quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Diário das Estrelas: Bianca Rinaldi conta tudo sobre a gravidez



A atriz Bianca Rinaldi, 34 anos, protagonista da novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, não costuma receber a visita do marido, o empresário Eduardo Menga, 55, em seu local de trabalho, os estúdios da Record, no Rio de Janeiro. Há cerca de quatro meses, no entanto, ele foi até lá por um motivo especial. Aparentava estar nervoso, mas estampava um largo sorriso. Nas mãos, geladas e trêmulas, um envelope que continha o resultado do exame que comprovava a tão sonhada gravidez de Bianca, 20 dias depois de um tratamento realizado numa clínica de fertilização. ''Quando ele apareceu, eu já percebi, mas ainda não sabia que eram gêmeos. Foi uma emoção muito grande'', lembra a atriz, que já escolheu dois nomes para os bebês: Nicolas e Beatriz, se for um casal.

''Mas preciso encontrar mais dois que combinem'', explica a futura mamãe de primeira viagem que espera saber o sexo ainda este mês. A seguir, a primeira entrevista que ela concede sobre a gravidez e, também, seu primeiro ensaio fotográfico nessa condição, realizado no Hotel Santa Teresa, Rio de Janeiro, cidade em que mora.

Projeto de vida
''Sempre sonhei em casar e ter filhos. Era um dos meus projetos de vida. Como o processo (de fertilização) foi in vitro, eu não fui pega de surpresa. Comecei o tratamento e depois de 20 dias já estava grávida. Eduardo tem três filhos (Vanessa, 32, Alessandra, 29, e Eduardo, 24) e tinha feito vasectomia. Ele até tentou reverter, mas esse procedimento nem sempre funciona. Os espermatozóides estavam maluquinhos (risos). Meu médico (Joel Moura) aconselhou o procedimento in vitro e indicou a clínica. Na conversa com o doutor Eduardo Motta, perguntei se seria possível realizar o sonho de ter gêmeos. A probabilidade, colocando dois embriões, é de 25% de engravidar de gêmeos. Graças a Deus eu engravidei na primeira tentativa. No Rio estou sendo acompanhada pelo doutor Marcio Coslovsky, mas quero que meus filhos nasçam em São Paulo, como eu.''

''Está tudo lindo''
''Hoje eu entendo quando as minhas amigas falam que gravidez é um momento pleno. É a fase mais feliz da minha vida. O mundo pode cair, mas, para mim, está tudo bem, está tudo lindo... É mágico. Desde o início eu já me sentia grávida, mas quando vi no ultra-som o coraçãozinho batendo, como um pisca-pisca, brilhando, me desfiz em lágrimas. É engraçado porque, na novela Prova de Amor, eu era mãe de gêmeos e agora interpreto gêmeas.''

Sensações
''Eu nunca achei que fosse falar sobre enjôos e sobre não dormir direito de um modo leve. Acho graça ter de ir oito vezes ao banheiro numa noite. Presto muita atenção nos sintomas que aparecem. Estou lendo o livro O que Esperar Quando Você Está Esperando (de Heidi Murkoff, Sandee Hathaway e Arlene Eisenberg; Record). É o passo-a-passo. Fico lembrando dos sintomas que já tive. É muito divertido. Eu só não tive vômitos. Acho que só uma vez... Mas enjôos, sim. Tem dias que durmo bem, outros não. Já senti que deu uma alargada na estrutura do quadril e meus seios aumentaram muito. Presto atenção em tudo.''

Ansiedade do pai
''Eduardo me surpreendeu. Eu sabia que ele iria curtir, mas não tanto. Talvez por ser pai numa outra fase, mais madura... Eduardo está mais grávido do que eu, é impressionante. Ele fala até para a sombra dele que vai ser pai de gêmeos. Eu procurei ser mais reservada nos três primeiros meses, que são os de maior risco. Até passar esse período, não comentei com ninguém, mas, por ele, teria falado para o mundo (risos).''

''Está uma loucura''
''A família sempre me paparicou, mas agora está uma loucura. Eduardo não me deixa dirigir de jeito nenhum, me leva para todos os lugares ou manda eu ir de táxi. Quero pensar no bem-estar das crianças e, quanto mais eu estiver tranqüila, melhor.''

''Não fico paranóica''
''Sempre tive uma alimentação muito saudável, mas de vez em quando eu quebro a regra sem culpa. Não fico paranóica. Vou fazer um acompanhamento com uma nutricionista. No primeiro mês (de gravidez) eu comi bastante, acho que por causa da ansiedade. Não sabia se iria conseguir manter a gravidez. Engordei 1 quilo até agora (pesa 56 quilos) e já me sinto inchada, com pernão e até com celulite, que eu nunca tinha percebido! Devo ganhar uns 15 quilos.''

Conversa com os bebês
''Converso muito com eles. É tão gostoso. Tenho um livro chamado O Efeito Mozart (de Don Campbell; Rocco) que fala sobre o estudo de um homem que teve um coágulo no cérebro e se curou escutando as músicas de Mozart. Ele fez uma pesquisa muito avançada e intensa sobre o efeito das músicas de Mozart nos bebês desde a gestação e eu tenho esses CDs. Já comecei a escutar. Deito no sofá, fico ouvindo e conversando com eles.''

No álbum desde as células
''Eu previa engravidar no fim da novela, em março. Mas resolvemos antecipar. Depois de 20 dias, que é o tempo necessário para a mulher tomar uns hormônios para estimular a ovulação, eu estava grávida. Achei que fosse demorar mais. O pessoal da clínica ligava todos os dias para informar sobre todo o processo e eu já ia curtindo tudo. Tenho até fotos deles na célula.''

Um casal ou dois meninos
''Eu tinha a sensação, quando achava que era um só, de que seria um menino. Agora sinto que será um casal ou que são dois meninos. Não consigo ver duas meninas. Só vou saber em uma semana, mas já me vejo como mãe.''

Forte e angelical
''Não mudei a forma de me vestir. Acho bonito quando existe uma sensualidade não exacerbada, sem excessos. O gostoso da gravidez é a plenitude e a paz que ela traz, ao mesmo tempo uma imagem tão forte e tão angelical. Eu não me sinto tão sensual neste momento. Não ligo para isso. Eduardo diz que estou ficando bonitinha e que eu serei uma grávida linda.''

O parto
''Eles devem nascer no fim de maio, porém vou tentar segurar até junho, para que nasçam de nove meses. Meu médico diz que o parto depende muito da posição deles no sétimo mês. Como são gêmeos e foram gerados por inseminação, os médicos acham um pouco arriscado que o parto seja natural. Farei o que for melhor.''

O respeito das alianças
''Nós já usamos alianças há um tempinho. Moramos juntos há quase oito anos e com quase sete resolvemos usá-las. Eu não imaginei que fosse fazer tanta diferença. É muito bom, porque morar junto já é estar casado, mas estas fases tradicionais são importantes. Com a modernidade a gente acaba esquecendo esses prazeres, de como é gostoso, de como dá mais segurança. Se aparece um cara me olhando eu já mostro a aliança (risos). Acho que impõe mais respeito.''

Casamento ao pôr-do-sol
''Ainda quero casar num lugar com cachoeira, ao pôr-do-sol. Só que precisa ser no verão e tenho de encontrar um lugar onde as pessoas possam ir. Mas no civil não precisa. Resolvemos nos casar há três semanas e assinamos a papelada no dia 6. Agora eu me chamo Bianca Rinaldi Menga. Dá uma diferença (risos). Não sei se vou ficar até o fim de março na novela ou se saio antes. Aí fica mais fácil para eu organizar o casamento até maio, porque, em junho, os bebês nascem. Mas não tenho pressa.''

Ponte aérea
''Eu tenho ficado mais no Rio. Alugamos um apartamento na Barra (da Tijuca) para facilitar. Vamos ver como será no ano que vem. Só sei que não vai dar mais para ficar o tempo inteiro na ponte aérea. Ou a gente vem para o Rio ou fica de vez em São Paulo. Decidiremos isso em 2009. Hoje a nossa base é em São Paulo. Vou dar um tempo da TV, pois estou há dois anos no ar. Pretendo ficar uns oito meses parada para cuidar dos bebês.''

''Bem arrumadinha''
''Adoro vestidos. Tenho vários que acho que vai dar para usar. Batas e moletons também. Não tem muito segredo. Vou optar pelo conforto, pois não gosto de nada me apertando. Tem um vestidinho que eu adoro, mas na altura dos seios já não está fechando e as calças apertam um pouquinho na barriga. Quero ficar bem arrumadinha. Quero ter uma gravidez estilosa (risos).''

Príncipe encantado
''Tudo o que sinto eu faço questão de contar para o Eduardo. Nós nos falamos o dia todo, temos uma união muito gostosa e parece que estamos juntos desde outras vidas. Encontrei meu príncipe encantado de verdade. Ficamos juntos no fim de semana e, quando a semana começa e ele sai cedo para trabalhar, bate uma saudade enorme.''

Nenhum comentário:

Horários de funcionamento do blog

  • Segunda - 9h ás 10h30min.
  • Terça - Não funciona
  • Quarta - 9h ás 10h30min.
  • Quinta - Não funciona
  • Sexta - 9h ás 10h30min.
  • Sábado - Não funciona
  • Domingo - Não funciona