sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Script: Juli se transforma

CENA DE ARQUIVO. VISTA AÉREA. SÃO PAULO. EXT. NOITE
CENA DE ARQUIVO. PRÉDIO DE CASSANDRA. EXT. NOITE
CENA 12. APTO DE CASSANDRA. INT. NOITE
CONT. DA CENA 22 DO CAP. 126. JULI FALA PARA DRACO, TELÊ E SAMIRA, QUE A OUVEM, ATENTOS. CLARA ESTÁ REVOLTADA.
JULI - Antes que a bomba atômica seja detonada na Avenida Paulista, nós vamos ser transportados por uma nave espacial para o laboratório subterrâneo da Ilha.
SAMIRA - Pra ilha de novo? Não sabia que a gente ia ter que voltar praquele lugar.
JULI - É o local mais seguro.
CLARA - Vocês não podem fazer uma coisa dessas! Vai ser uma tragédia!
JULI - Tragédia pros humanos. Pro povo reptiliano e seus aliados, será a glória!
DRACO - Vai ser o fim desta guerra! A humanidade será derrotada, definitivamente!
TELÊ - E um novo poder - o poder mutante - assumirá o governo, primeiro do Brasil, depois do planeta!
CLARA - Como vocês conseguem ficar felizes sabendo que vão matar outras pessoas? Eu não entendo.
TELÊ - Você não precisa entender, garotinha chata.
CLARA - Tenho pena de vocês! Só sabem fazer maldade. Meu pai sempre dizia que a gente colhe o que planta. E vocês só plantam ódio e destruição. Será que não percebem que esse sofrimento vai voltar pra vocês?
SAMIRA - (AGRESSIVA) Chega, mutante da cura! Quieta! Você tem sorte de ter um poder que nós precisamos... senão você ia ver só uma coisa. Não me provoca que hoje eu não tô com paciência!
SAMIRA AMEAÇA COM A MÃO ESPALMADA.
SAMIRA - Quer levar um castigo de Samira? Quer?
CLARA SE ASSUSTA E FICA QUIETA.
CLARA - Não vou falar mais nada.
SAMIRA - Ótimo! Melhor assim.
JULI - Muito bem... continuando... eu tenho mais uma missão pra vocês... E dessa vez, não pode haver falhas.
DRACO - E o que é?
JULI - O viajante do tempo... Valente... Ele escapou de mais um ataque reptiliano. Mas precisa ser detido urgentemente. A nossa prioridade número um é eliminar esse homem.
SAMIRA - Deixa comigo, Juli. Eu acabo com ele. Vai ser um prazer.
TELÊ - Também tenho contas a acertar com esse cara. Quase fui morto por causa dele.
DRACO - E eu fui preso. Dessa vez ele não escapa!
SAMIRA - Quero ir sozinha, Juli. Esses dois só atrapalham. Eu, vou, faço o serviço e volto com a missão cumprida. Tudo muito rápido e eficiente.
DRACO - Mas por que isso agora?
TELÊ -Você se acha, né Samira?
SAMIRA - Eu me acho não. Eu sou. Vocês já mostraram que não tem competência pra eliminar esse Valente. (P/ JULI) Deixa o Draco e o Telê como babás da mutante Clara, que tal? É uma missão mais adequada pros dois.
JULI - Realmente, meninos. Vocês tiveram uma chance e falharam. A Samira vai sozinha dessa vez.
DRACO - Pôxa, Juli...
TELÊ - A gente pode ajudar se for junto...
JULI - Já está resolvido.
DRACO E TELÊ FICAM CHATEADOS. SAMIRA FICA VITORIOSA.
SAMIRA - Pode ter certeza que eu não vou falhar, Juli.
JULI - Espero mesmo. E outra coisa, Samira. Você também precisa usar os seus poderes telepáticos pra localizar o paradeiro dos bebês da profecia.
SAMIRA - Vou tentar.
SAMIRA COMEÇA A SE CONCENTRAR, MAS JULI GRITA DE DOR. TODOS SE ASSUSTAM.
JULI - Arrghhhhhh!!
CLARA CORRE PARA JUNTO DELA, PREOCUPADA.
CLARA - O que foi? O que você tá sentindo?
JULI COLOCA A MÃO NO ROSTO, SOFRENDO MUITO.
JULI - Meu rosto... meu corpo... tem alguma coisa errada comigo... Aiiiiiiiii! É uma dor insuportável...
JULI SE CONTORCE DE DOR. TODOS ASSUSTADOS.
SAMIRA - O que tá acontecendo?
TELÊ - Cura a Juli, Clara! Faz alguma coisa!
CLARA SE APROXIMA DE JULI E PÕE A MÃOZINHA NELA.
CLARA - Não consigo. Acho que não é nada que pode ser curado.
JULI - Arrrghhhhhhhhhhh!! Socorrooooo! Nãooooooooo!!! Não quero! Não quero!!
DRACO - Ela tá envelhecendo... olha o rosto da Juli... Que coisa estranha!...
TODOS OLHAM PARA JULI, QUE SE CONTORCE, E ESCONDE O ROSTO, APAVORADA.
CLARA - Coitada. Ela tá morrendo de dor.
TELÊ - Acho que a Juli tá se transformando novamente...
SAMIRA - Na doutora Júlia...
JULI - Nãooooooooooooooooooooooooo!!!
JULI CORRE ATÉ O ESPELHO, DESESPERADA, AINDA ESCONDENDO O ROSTO. ELA TIRA AS MÃOS E REVELA A TRANSFORMAÇÃO.
INSERIR EFEITO: ROSTO DE JULI SE DEFORMANDO, REVELANDO JÁ ALGUMAS FEIÇÕES DE JÚLIA.
TEMPINHO NA TRANSFORMAÇÃO. JULI PASSA A MÃO NO ROSTO, EM PÂNICO.
JULI - Não poder ser! Isso não pode tá acontecendo... Meu rosto... tão jovem... tão belo...
DRACO, TELÊ, SAMIRA E CLARA SE APROXIMAM PARA VER.
INSERIR EFEITO: ROSTO DE JULI SE TRANSFORMA COMPLETAMENTE NO ROSTO DA DOUTORA JÚLIA.
NA SURPRESA DE TODOS,
CORTA PARA

Nenhum comentário:

Horários de funcionamento do blog

  • Segunda - 9h ás 10h30min.
  • Terça - Não funciona
  • Quarta - 9h ás 10h30min.
  • Quinta - Não funciona
  • Sexta - 9h ás 10h30min.
  • Sábado - Não funciona
  • Domingo - Não funciona