domingo, 1 de março de 2009

Em "Poder Paralelo", Guilherme Boury é um apaixonado incondicional


A imagem de conquistador que acompanha Guilherme Boury vai tirar férias. Na próxima novela da Record, Poder Paralelo, o ator interpretará Pedro, um garoto de 17 anos ainda não iniciado sexualmente.

Mas, ao contrário dos personagens mais descolados que ele encarnou até aqui, desta vez Guilherme vai estar na pele de um rapaz apaixonado, que deseja perder a virgindade com a mulher que ama. "Estou achando super legal fazer um menino inocente, que não tem maldade no olhar", afirma o ator, que sempre fez o tipo paquerador em novelas.

O complicador nessa história é que o personagem fica fissurado em uma mulher mais velha, Nina, de Patrícia França. "Já no segundo capítulo os dois se conhecem e é amor à primeira vista", adianta Guilherme. O pai de Pedro, interpretado por Marcelo Serrado, é proprietário de um luxuoso hotel onde ela é funcionária. "E ele vai se opor ao romance, o que gera vários conflitos entre os dois", antecipa o ator.

Mas Guilherme avisa que o estereótipo do virgem CDF, tímido e escondido atrás dos óculos passa distante de seu personagem. Na verdade Pedro disfarça sua inexperiência se passando por engraçado e extrovertido. "Ele é um piadista, brinca com todo mundo no hotel, inclusive com ela.

Faz parte do núcleo cômico da trama", explica o ator. É justamente por esse tipo de atitude que Nina fica totalmente surpreendida quando descobre que ele nunca teve uma experiência sexual. "Ela tem medo de perder o emprego caso o pai dele descubra. Mas fica louca por Pedro", anima-se o intérprete.

Para compor o papel, Guilherme tem assistido a vários filmes, entre eles O Último Americano Virgem, de Boaz Davidson, A Primeira Noite de Um Homem, de Mike Nichols, e Diário de Um Escândalo, de Richard Eyre. Ele também tem contado com a ajuda do "coach" Felipe Cardoso, ator e seu amigo pessoal. "Nós ensaiamos e às vezes filmamos o que fazemos. Estou com o cabelo um pouco jogado no rosto e um andar mais fechado para este personagem", conta.

Guilherme não esconde a ansiedade em protagonizar um romance com uma mulher mais velha na ficção. "Acho que as pessoas gostam desse tipo de história", avalia. Gravando desde dezembro de 2008 ele diz que tem se sentido bem à vontade em cena.

"A Patrícia é tranqüila, o que me deixa calmo também", afirma. Mas o ator já avisa que, com o decorrer dos capítulos, as coisas não vão ser nada fáceis para o casal. "Além da oposição do pai, Nina tem um ex-marido violento, que reaparece em determinado momento", adianta.

Há três anos na TV, Poder Paralelo já é a quarta novela de Guilherme. Além de uma participação em Prova de Amor, ele fez Alta Estação e Amor e Intrigas. O ator assume que tudo tem dado certo na carreira antes mesmo do que ele imaginava.

Pertencente a uma família de profissionais da área ¿ ele é filho da autora Margareth Boury e neto do diretor Reynaldo Boury ¿, o jovem ator diz que já foi muito questionado sobre a "ajudinha" que teria tido da mãe para entrar no meio. Mas não liga.

"É mais fácil de abrir a porta, não nego. Mas para mantê-la aberta tudo depende de mim. Eu me dedico ao trabalho e acho que estou conseguindo. Pelo menos estão lembrando de mim", determina Guilherme.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está otimo o seu blog. Posta mais info e imagens de PODER PARALELO.

Valeu (:

Horários de funcionamento do blog

  • Segunda - 9h ás 10h30min.
  • Terça - Não funciona
  • Quarta - 9h ás 10h30min.
  • Quinta - Não funciona
  • Sexta - 9h ás 10h30min.
  • Sábado - Não funciona
  • Domingo - Não funciona