domingo, 1 de fevereiro de 2009

Poder Paralelo: Miriam Freeland estrela nova novela da Record com personagem inspirada em Ana Paula Padrão

Miriam Freeland ainda estava no ar como a policial Marta de "Os Mutantes" quando recebeu um telefonema de Hiran Silveira. O diretor de teledramaturgia da Record avisou que seria dela o papel principal da próxima novela da emissora, "Poder Paralelo". "Ele me ligou e disse que sairia em um mês de 'Os Mutantes'", lembra a atriz, que ficou apenas dois meses na trama de Tiago Santiago. "Foi uma experiência louquíssima, mas ao mesmo tempo muito divertida. Era uma novela muito fora de tudo o que já tinha feito em minha vida", conta. Na trama de Lauro César Muniz, que vai substituir "Chamas da Vida", Miriam vai encarnar uma personagem mais normal: a romântica e ética jornalista Lígia.

A história da personagem tem início quando ela vai passar férias em Palermo, na Itália, e conhece Tony, interpretado por Gabriel Braga Nunes, em uma mercearia. Apesar de casado, o brasileiro com origem italiana anda "em crise" com a mulher, vivida por Daniela Galli, e, por conta disso, acaba paquerando Lígia. A dupla passa uma tarde inteira junta, batendo papo, e Tony dá em cima da jornalista, que o corta ao saber que ele é casado. "De repente, o Tony recebe um telefonema e, em seguida, seu carro explode com sua família inteira dentro", adianta Miriam, explicando que, a partir daí, sua personagem passa a ter a vida ligada à de Tony.

MÍRIAM FREELAND SERÁ A MOCINHA DA NOVA "PODER PARALELO"Jorge Rodrigues Jorge/ CZN

O problema é que, de volta ao Brasil, Lígia é sabatinada pelo chefe de redação do jornal em que trabalha, vivido por Carlos Bonow, sobre o estranho episódio. Afinal, ele quer saber tudo sobre o que aconteceu em Palermo e, principalmente, quem é Tony. "Tudo porque, a princípio, eles desconfiam que o Tony seja da Máfia", justifica. Com isso, a jornalista se vê em uma situação embaraçosa, porque está apaixonada pelo suposto mafioso e agora tem de investigá-lo. "Ela fica muito dividida porque se apaixonou à primeira vista pelo Tony e acha que ele está envolvido com narcotráfico", conta a atriz, que durante 15 dias gravou na Itália acompanhada por Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada e Daniela Galli, entre outros.

A preparação de Miriam para viver a jornalista começou assim que recebeu o perfil da personagem. Tanto que, bem antes de viajar para a Itália, ela pediu orientações a Lauro César Muniz, autor do folhetim. Muito acessível, ele sugeriu que se inspirasse no perfil da jornalista Ana Paula Padrão, que apresenta o jornalístico "SBT Realidade". "Como o Lauro foi muito certeiro na indicação da Ana Paula, passei a observá-la e a pegar várias características dela", conta ela, admitindo que também se inspirou no primo Alexandre Freeland, outro jornalista, para criar a sua repórter.

Depois de observar com olhos mais atentos os profissionais do Jornalismo, Miriam partiu para a segunda parte da composição da personagem:
estudar sobre a Máfia italiana. "Quando, na minha vida, pensei que fosse ler sobre esse assunto? É isso que me encanta na profissão", derrama-se. A atriz se debruçou sobre a obra de Roberto Saviano, "Gomorra", que mergulha no universo da Máfia napolitana, responsável por movimentar milhões de dólares por ano com o tráfico de drogas e outras atividades. "Quero tentar desglamourizar a Máfia que tem como referência 'O Poderoso Chefão'. E mostrar o que é real, o que é sujo, o que não é bonito", planeja.

Completamente envolvida com as gravações da trama - que ainda não tem data de estreia definida -, Miriam não parou para pensar sobre as cobranças comuns de quando se interpreta a protagonista da história. "Acho que esse peso tem mais a ver com a expectativa das pessoas do que com a minha. Sempre dou tratamento igual a todos os meus personagens, sejam eles protagonistas ou não", garante ela, que, apesar de já estar gravando a todo o vapor a novela, ainda arranja tempo para se dedicar aos ensaios do espetáculo "Espia Uma Mulher Que Se Mata", do argentino Daniel Veronese.

6 comentários:

Anônimo disse...

VAI SER MUITO LEGAL ESSA NOVELA PORQUE EU GOSTO DE TODAS AS NOVELAS DA RECORD E AMO A ATRIZ MIRIAM FREELAND E VAI SER UMA PENA DEIXAR DE ASSISTIR ANOVELA QUE EU AMO CHAMAS DA VIDA THAL BEIJOS.

Anônimo disse...

EU AMO A ATRIZ MIRIAM FREELAND VAI SER ÓTIMA ESSA NOVELA BEIJOS.

Anônimo disse...

EU AMO TODAS AS NOVELAS DA RECORD ODEIO AS DA GLOBO EA DO SBT QUE É A MAIOR BESTEIRA.

Anônimo disse...

EU TO ATÉ PENSANDO COMO VAI SER BOA ESSA NOVELA PRINCIPALMENTE COM ESSES ATORES MARAVILHOSOS BEIJOS.

Anônimo disse...

AMO ESSAS NOVELAS DA RECORD.

Anônimo disse...

De fato, a novela Poder Paralelo está muito bonita. A ampliação da história do livro, até o momento, está ótima. Penso que, o autor não devria separar Tony e Lígia, esse amor é lindo. Parabéns à direção da novela também, as cenas estão muito bem feitas. Boa sorte a todos nesse trabalho.

Horários de funcionamento do blog

  • Segunda - 9h ás 10h30min.
  • Terça - Não funciona
  • Quarta - 9h ás 10h30min.
  • Quinta - Não funciona
  • Sexta - 9h ás 10h30min.
  • Sábado - Não funciona
  • Domingo - Não funciona