A história da personagem tem início quando ela vai passar férias em Palermo, na Itália, e conhece Tony, interpretado por Gabriel Braga Nunes, em uma mercearia. Apesar de casado, o brasileiro com origem italiana anda "em crise" com a mulher, vivida por Daniela Galli, e, por conta disso, acaba paquerando Lígia. A dupla passa uma tarde inteira junta, batendo papo, e Tony dá em cima da jornalista, que o corta ao saber que ele é casado. "De repente, o Tony recebe um telefonema e, em seguida, seu carro explode com sua família inteira dentro", adianta Miriam, explicando que, a partir daí, sua personagem passa a ter a vida ligada à de Tony.
MÍRIAM FREELAND SERÁ A MOCINHA DA NOVA "PODER PARALELO"
A preparação de Miriam para viver a jornalista começou assim que recebeu o perfil da personagem. Tanto que, bem antes de viajar para a Itália, ela pediu orientações a Lauro César Muniz, autor do folhetim. Muito acessível, ele sugeriu que se inspirasse no perfil da jornalista Ana Paula Padrão, que apresenta o jornalístico "SBT Realidade". "Como o Lauro foi muito certeiro na indicação da Ana Paula, passei a observá-la e a pegar várias características dela", conta ela, admitindo que também se inspirou no primo Alexandre Freeland, outro jornalista, para criar a sua repórter.
Depois de observar com olhos mais atentos os profissionais do Jornalismo, Miriam partiu para a segunda parte da composição da personagem:
estudar sobre a Máfia italiana. "Quando, na minha vida, pensei que fosse ler sobre esse assunto? É isso que me encanta na profissão", derrama-se. A atriz se debruçou sobre a obra de Roberto Saviano, "Gomorra", que mergulha no universo da Máfia napolitana, responsável por movimentar milhões de dólares por ano com o tráfico de drogas e outras atividades. "Quero tentar desglamourizar a Máfia que tem como referência 'O Poderoso Chefão'. E mostrar o que é real, o que é sujo, o que não é bonito", planeja.
Completamente envolvida com as gravações da trama - que ainda não tem data de estreia definida -, Miriam não parou para pensar sobre as cobranças comuns de quando se interpreta a protagonista da história. "Acho que esse peso tem mais a ver com a expectativa das pessoas do que com a minha. Sempre dou tratamento igual a todos os meus personagens, sejam eles protagonistas ou não", garante ela, que, apesar de já estar gravando a todo o vapor a novela, ainda arranja tempo para se dedicar aos ensaios do espetáculo "Espia Uma Mulher Que Se Mata", do argentino Daniel Veronese.
6 comentários:
VAI SER MUITO LEGAL ESSA NOVELA PORQUE EU GOSTO DE TODAS AS NOVELAS DA RECORD E AMO A ATRIZ MIRIAM FREELAND E VAI SER UMA PENA DEIXAR DE ASSISTIR ANOVELA QUE EU AMO CHAMAS DA VIDA THAL BEIJOS.
EU AMO A ATRIZ MIRIAM FREELAND VAI SER ÓTIMA ESSA NOVELA BEIJOS.
EU AMO TODAS AS NOVELAS DA RECORD ODEIO AS DA GLOBO EA DO SBT QUE É A MAIOR BESTEIRA.
EU TO ATÉ PENSANDO COMO VAI SER BOA ESSA NOVELA PRINCIPALMENTE COM ESSES ATORES MARAVILHOSOS BEIJOS.
AMO ESSAS NOVELAS DA RECORD.
De fato, a novela Poder Paralelo está muito bonita. A ampliação da história do livro, até o momento, está ótima. Penso que, o autor não devria separar Tony e Lígia, esse amor é lindo. Parabéns à direção da novela também, as cenas estão muito bem feitas. Boa sorte a todos nesse trabalho.
Postar um comentário